Túlio Casado confirma que é pré-candidato à estadual pelo Pros
“Sou pré-candidato a deputado estadual para às eleições de 2014”, disse o médico Túlio Casado. Essa afirmação do médico ortopedista aconteceu na manhã de sexta-feira (1º) na praça Barão do Rio Branco em Cáceres, durante a cerimônia de entrega de caminhonetes aos municípios de fronteira, pelo governo federal em parceria com o Estado de Mato Grosso.
Túlio Casado tem domicílio eleitoral no município de São José dos Quatro Marcos (100 km de Cáceres) e após ser alvo de vários outros partidos que chegaram a formalizar convites para seu ingresso, optou pelo recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do deputado federal Valtenir Pereira (PROS). Junto com Túlio, também filiou o prefeito daquele município Carlos Bianchi.
Conforme revelou o médico, pretende agir eleitoralmente nos municípios circunvizinhos. Conta com o apoio do prefeito Bianchi e acredita que terá o envolvimento da maioria dos vereadores de 4 Marcos e Mirassol D´Oeste na sua candidatura em 2014. Casado, que atende há vários anos no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, acredita que terá grande apoio em Cáceres também.
Wilson Kishi
Túlio Casado ao lado do prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi, ambos do PROS
Segundo Túlio, que esteve acompanhando o prefeito Bianchi na entrega das viaturas, diz que sua pré-candidatura não tem volta e a tendência é de crescimento. “Está caminhando para que eu seja o único candidato da cidade de Quatro Marcos e Mirassol D´Oeste e o povo quer um novo”, disse Casado. Para o novo partido, sob comando do presidente regional, deputado Valtenir, estima que o partido tenha condições de eleger de dois a três deputados estaduais e um a federal.
O médico está entusiasmado com o projeto do PROS de lançar candidaturas em todas as regiões do Estado com nomes considerados de “mesmo nível de densidade eleitoral”, o que possibilite todos os pretensos candidatos do partido a entrar na briga por vaga de forma mais uniforme. “Na região o Partido Republicano da Ordem Social deve lançar, até três candidatos: um em Cáceres, com o vereador Salmo Silva (ex-PRTB), um em Quatro Marcos e outro, possivelmente de Jauru”, disse Dr. Túlio.
A região sudoeste, que tem os deputados estaduais Airton Português (PSD) e Antônio Azambuja (PP) que buscarão a reeleição, conta além de Casado, com outros nomes para uma eventual disputa em 2014, como o ex-prefeito de Figueirópolis D´Oeste, Lair Mota (PP), o vereador reeleito e mais votado de Pontes e Lacerda, Wancley Charles Rodrigues de Carvalho (PV) e o advogado de Mirassol D´Oeste Jefferson Luis Fernandes Beato (ex-PMDB, hoje no PDT) que disputou e perdeu às eleições de prefeito em 2012 por apenas 350 votos para Elias Leal (PSD). Podendo aumentar com a possibilidade de candidatura do PROS da cidade de Jauru.
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) do município de Reserva do Cabaçal já decidiu que é candidato a deputado federal.
Você gosta cookies? 🍪 Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa. Política de privacidade