logo

Vaiado, Flamengo leva empate do Coritiba no fim e dá adeus à chance de título


Por ESPN.com.br

Vaiado, Flamengo leva empate do Coritiba no fim e dá adeus à chance de título

Foto:© Gazeta Press

Mais uma vez o Flamengo decepcionou seus torcedores no Maracanã. O time abriu 2 a 0 contra o Coritiba ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na noite deste domingo, em duelo pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob vaias, despediu-se também da chance de ser campeão, pois ficou a sete pontos do líder, o Palmeiras.

O time carioca soma 67 pontos ao final de 36 rodadas. Nas duas rodadas restantes, o time rubro-negro concentrará suas forças em buscar uma vaga no G3 do Brasileiro - para entrar diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

A briga será contra o Santos, vice-líder com 68 pontos, e Atlético-MG, quarto com 62. O Flamengo terá de vencer os dois jogos para não ficar dependendo de outros resultados.

Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gabriel, logo no primeiro minuto, e Diego, aos 28. Amaral descontou para o Coritiba, aos 43 também da etapa inicial. Kleber empatou aos 42 do segundo tempo, provocando as vaias no Maracanã.

Nas próximas rodadas, o Flamengo vai enfrentar o Santos, no Maracanã, no domingo, e o Atlético-PR, no dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Coritiba, que tem 46 pontos e ainda busca salvar-se do rebaixamento de forma matemática, terá de encarar o Vitória, em casa, e a Ponte Preta, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA
Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 35.066 pagantes
Renda: R$ 1.567.534,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gols: Gabriel, 1º minuto, Diego, aos 28 minutos, e Amaral, aos 43 minutos, do 1º tempo; Kleber, aos 42 minutos, do segundo tempo
Cartão amarelo: Rafael Vaz (FLA); Amaral e Leandro (COR)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo (Felipe Vizeu), Willian Arão, Diego, Gabriel (Mancuello) e Everton (Fernandinho); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson, César Benítez (Carlinhos), Nery, Juninho e Walisson Maia; Amaral, Yan Sasse e Raphael Veiga (Yago); Leandro, Kazim (Vinícius) e Kleber Gladiador
Técnico: Paulo César Carpegiani