Por Claudia Lima
O Presidente e Coordenador da Comunidade religiosa São João Batista, Olindo Contardi, diz que junto com o Conselho da comunidade tiveram que tomar a decisão de cercar a igreja
"As coisas mudaram muito. Há anos atrás , toda a vizinhança se conhecia e podíamos dormir com a casa aberta. Hoje não é mais assim. As pessoas tinham o costume de ir à igreja para agradecer, mas agora vemos a igreja sofrer com as pessoas inconsequentes . É uma decepção para a comunidade”, _diz um membro da comunidade, que preferiu não ser identificado.
Foi do conselho que Olindo Contardi preside a decisão de cercar a igreja . Olindo diz ter cansado de ver as marcas do vandalismo no entorno da igreja, para isso serão gastos R$28 mil reais, fruto do dizimo dos fieis que participam da comunidade São João Batista.
Olindo Contardi, relata a falta de segurança e a ação dos vândalos contra a igreja. “Hoje a igreja sofre com a ação dos vândalos, as plantas que plantamos com carinho, algumas foram arrancadas, temos que fazer reposição de torneiras corriqueiramente; os vidros e lâmpadas estão quebrados, sem contar que na celebração da missa sofremos com importuno de gritos. Enfim é um Deus nos acuda”.
Apesar de a policia fazer rondas no bairro, o coordenador afirma que não é suficiente para conter a ação dos vândalos.