logo

Veja quem são os novos Conselheiros Tutelares de Quatro Marcos


Por Claudia Lima

Veja quem são os novos Conselheiros Tutelares de Quatro Marcos

Foto: Quatro Marcos Noticias

Neste domingo (6), ocorreu nas dependências do auditório da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos o resultado final da eleição para Conselheiro Tutelar com mandato de 2020 a 2023. O resultado final foi acompanhado pelo Promotor de Justiça Fábio Rogério de Souza Sant'Anna Pinheiro e também pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Alexandre Cardoso Araújo. 

 

17 candidatos disputaram as vagas e 5 pessoas foram escolhidas através do voto.  

 

Veja os 5 eleitos para Conselheiro Tutelas em São José dos Quatro Marcos: 

 

 

José Marcos Cardoso    

230 votos 

 

Agnaldo Antônio de Souza   

211 votos 

 

Ana da Silva Martinez   

203 votos 

 

Leonice Bertolin Capeletti   

158 votos 

 

Flavio da Penha Silva 

140 votos 

       

Segundo o Promotor de Justiça Fábio Rogério de Souza Sant'Anna Pinheiro a eleição transcorreu dentro da normalidade, com recebimento de algumas reclamações que foram checadas e filtradas pela promotoria e resultou em alguns Autos de Constatação indicando algumas irregularidades.  À medida que foi adotada pela promotoria após essas pessoas serem fragadas foi o lavramento de Autos para serem certificadas que o novo cometimento de uma nova conduta poderia ensejar no crime de desobediência.  

 

Conforme o Promotor a participação da população nas eleições dos novos Conselheiros Tutelares foi importante, e ressaltou o papel do Conselho Tutelar tantos dos eleitos como os suplentes, pois eles irão exercer o papel até 2023 de fiscalizar as nossas crianças e adolescentes que estão inseridas em situação de vulnerabilidade