logo

Vereador considera erro do Ministério Público ter afastado prefeito de Araputanga


Por Ferreira Júnior

Vereador considera erro do Ministério Público ter afastado prefeito de Araputanga

Foto: Popular Online

Ao analisar o relatório final apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou possíveis ilegalidades cometidas na administração do prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB), o vereador Joel Marques de Queiróz disse que a maioria das irregularidades apontadas pela CPI já é algo de investigação do Ministério Público.

Joel Marques observou que o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Araputanga, afastou o prefeito há quase 08 meses e até hoje, nem sequer começou a instrução do processo. "O município paga dois prefeitos, que para nós, isso é uma aberração, e entre aspas, eu culpo até o Ministério Público", disse.

De acordo com ele, o Ministério Público afastou o prefeito com o objetivo de instruir o processo e praticamente oito meses se passaram e ainda não foi feito a instrução. "No meu ponto de vista quem afastou o prefeito, foi quem errou, porque não deveria ter afastado, pagar dois prefeitos sem fazer a devida investigação ", afirmou. 

Joel Marques observou que no período de afastamento, apenas um dos prefeitos já recebeu mais de R$ 100 mil, o que ocasiona prejuízos para os cidadãos araputanguenses.