logo

Vereador de Reserva do Cabaçal sofre atentado e acredita em motivação política


Por Jacques Gosch - RD NEWS

Vereador de Reserva do Cabaçal sofre atentado e acredita em motivação política

Foto: Reprodução

O vereador Pedro Paulino de Souza (MDB), que está no terceiro mandato e agora se articula para concorrer a prefeito de Reserva do Cabaçal (a 382,5 km de Cuiabá) nas eleições do ano que vem, foi vítima de atentado na madrugada desta quinta (22). Criminosos ainda não identificados fizeram pelo menos seis disparos de arma de fogo contra sua residência, situada na área central da cidade,  fugindo em seguida.

No momento do atentado, Pedro Paulino dormia com a esposa e o filho de três anos. O vereador, que  é oposicionista, acredita em motivação política para o atentado.

“Não tenho suspeitos, mas acredito em motivação política já que sou um servidor público municipal e não tenho  inimigos aqui na cidade. Se foi tentativa de intimidação, não surtiu efeito. Nada mudou, continuo trabalhando para ser candidato a prefeito de Reserva do Cabaçal”, disse.

Atualmente a cidade é administrada pelo prefeito Tarcisio Ferrari (PSD), que está no segundo mandato e não pode disputar a reeleição. O social-democrata ainda não lançou ninguém para sucedê-lo.

Pedro Paulino também afirmou que recebeu solidariedade do Diretório Estadual do MDB, do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Paulo Araújo (PP). Os parlamentares ficaram de conversar com o governador Mauro Mendes (DEM) para pedir que a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) e a chefia da Policia Civil acompanhem o caso.

A ocorrência foi registrada na DP de Araputanga como disparo de arma de fogo, ameaça e dano. A Politec de Cáceres compareceu na residência do emedebista em busca de pistas que possam levar a autoria do atentado. Pedro Paulino já instalou sistema de monitoramento para reforçar a segurança dos familiares.