logo

Vereadora tem mandato cassado em Reserva do Cabaçal


Por Popular Online

Vereadora tem mandato cassado em Reserva do Cabaçal

Foto: Popular Online

A Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal, na Região Oeste de Mato Grosso, cassou o mandato de Eva Castro Marra (PSD). A vereadora foi investigada por uma comissão parlamentar processante durante 85 dias, suspeita de cometer graves irregularidades. A comissão presidida pelo vereador João Batista Cabral, o relator Adão Vulp Santana e o membro Adilson Leopoldino Negris formada para investigar a denúncia, apresentou um parecer favorável à cassação do mandato da parlamentar.

A sessão de julgamento realizada nesta segunda-feira (25) teve início, sendo logo em seguida suspensa com pausa de paulo castroespera da vereadora denunciada, que através de seu Assessor Jurídico Paulo Castro da Silva, protocolou atestado médico, justificando sua ausência por estar internada. Durante a sessão presidida pelo vereador Romilso de Oliveira Silva, fora feita a leitura da defesa apresentada pelo Assessor Jurídico da vereadora denunciada, bem como apresentado todos os procedimentos legais para votação das irregularidades e cassação do mandato da vereadora.

Os vereadores Adilson Leopoldino Negris, Cloves José Pereira, Jair dos Reis Neiva, João Batista Cabral, Marcos Manoel Belal, Pedro Paulino de Souza, o suplente convocado Silval Pereira Pardin e o presidente da Câmara, vereador Romilso de Oliveira Silva, votaram favoravelmente. Já o relator da comissão, o vereador Adão Vulp Santana absteve o voto ao parecer apresentado pela comissão. 

A vereadora foi julgada e perdeu o mandato por 08 votos favoráveis e uma abstenção por ter outorgado procuração ao marido, que é advogado, mesmo não tendo qualquer vínculo com a Câmara Municipal, contratação com a União das Câmara Municipais de Mato Grosso (UCEMAT), para assessoria jurídica e uso indevido do veículo da Câmara Municipal, conforme esclareceu o assessor jurídico do Poder Legislativo Ricardo Mamedes.