Por Da redação Quatro Marcos Notícias
Foto: Quatro Marcos Notícias
Inconformados com o descaso do estado em relação aos moradores de São José dos Quatro Marcos e região, o presidente da Câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, e os vereadores Adonias Izidório “Rato”, Edalvo Ribeiro e Marcelo Salomão estiveram na quinta-feira (26),no gabinete do deputado estadual Wancley Carvalho requerendo o apoio para designação de um médico legista para São José dos Quatro Marcos e região.
O presidente do legislativo, Renilson Senhorinho lembrou da morte de V.A.V.G, garoto que foi atropelado por uma carreta no centro de São José dos Quatro Marcos , tendo o seu corpo exposto no asfalto por horas. Renilson apontou que fatos semelhantes a este, deixam as famílias revoltadas e constrangidas. O vereador enfatizou que essa situação vem acontecendo há anos sem que seja solucionada. “Precisamos resolver esta questão com urgência, para que não haja mais problemas como vêm se repetindo. Perder um ente querido já é uma grande tristeza, e ter que enfrentar atraso na liberação do corpo por falta de profissionais é pior ainda”, disse o vereador Renilson Senhorinho.
Marcelo Salomão, vereador de primeiro mandato, enalteceu que a espera pelo atendimento do médico legista causa um constrangimento incalculável a família, por ter que esperar por longas horas para a liberação do corpo.
O Vereador Adonias Izidorio alertou que o assunto discutido é de relevância, por ser um desrespeito com as famílias das vítimas.
O Vereador Edalvo Ribeiro expos a preocupação com a falta de um médico legista. “quando a um acidentado com morte, é muito difícil para a família ver o ente querido, há tantas horas exposto debaixo de sol e chuva esperando a vinda de um profissional, para que o corpo seja liberado”.
O deputado estadual Wancley Carvalho prometeu agendar nos próximos dias, uma audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, para requerer uma designação de um médico-legista, para atender ao municípios de São José dos Quatro Marcos e região.