Por Da redação Quatro Marcos Noticias
Na segunda-feira (01), a câmara de vereadores recepcionou a secretária de Educação Rozineia Aparecida de Lima para tratar de assuntos diversos referentes a educação do município; dentre os assuntos: encerramento do ano letivo de 2020 e sobre as atividades educacionais da rede de ensino municipal para 2021, bem como a situação estrutural da escola Boa Esperança, localizada na comunidade Barra Clara.
A Secretária Rozineia teve uma desenvoltura que agradou os vereadores, ouvindo as propostas e queixas dos vereadores. Tivemos uma reunião importante, na qual foi debatido vários assuntos de relevância e alguns de urgência. Parabenizo a Secretaria Rozineia pelo grau de conhecimento e ao mesmo tempo desejo que faça uma boa gestão frente a pasta da Educação.
Vereador sitou um assunto que ocorreu no passado, mas que é preciso haver esforços de ambas as partes para que estagiários de pedagogia não seja prejudicado na questão de contratos de estagiários remunerados, pois faculdades como Fael não possui termo de cooperação com o município. Vereador Renilso prometeu disponibilizar ida até Cáceres para propor junto a Fael, o assunto de interesse dos estagiários.
Outro assunto que foi debatido foi recursos da ordem de 500 mil reais que estão depositado na conta da Secretaria de Educação e que a gestora solicitou que a Câmara apoie a mensagem de Lei que virá do excecutivo para que a educação possa fazer reforma dos ônibus escolares.
O Presidente do Legislativo, vereador Serginho Lima e os vereadores Etinho e Edson sugeriram que fosse realizado processo seletivo com provas escritas e que não fosse feito no sistema de apreciação de currículo, tendo em vista que as pessoas que tiveram formação recente seriam prejudicadas. o vereador Ângelo questionou a forma que eram feitas os testes seletivos e sugeriu que fossem contados os artigos e que as provas tivessem o máximo de lisura possível para que os concorrentes tenham a certeza de que não há apadrinhamento.