Por Raul Valentim - Fronteira Alerta
O acidente ocorreu por volta das 10h20, de quinta feira, 15 de outubro, na estrada que liga Vila Bela da S. trindade, cidade que fica no extremo do Estado de Mato grosso, distante a aproximadamente 540 km da Capital, e faz fronteira com a Bolívia.
Os policiais que se encontravam em policiamento pelas ruas da cidade foram constatar uma suspeita, em que um veículo, passou em alta velocidade pela cidade, na avenida principal e seguiu pela estrada que dá acesso a Bolívia. Este tipo de atitude geralmente ocorre quando se trata de veículos roubados ou furtados, e os cabriteiros empreendem alta velocidade com o objetivo de chegar logo ao território Boliviano.
Os policiais iniciaram o deslocamento, pela conhecida estrada do Seringal, e após a curva conhecida como 90º, onde existe outra curva acentuada, houve uma colisão frontal entra a Viatura ( Fiat Pálio de Placas QBL-1979 e uma caminhonete VW Amarock de cor branca, placas QBS-6459. O condutor da Caminhonete C.H.V. de 32 anos não teve ferimentos, e relatou que seguia sentido Gleba Seringal para a Cidade de Vila Bela, em sua mão, quando na curva também apareceu a viatura em sentido contrário, não havendo como se desviar, e o acidente ocorreu, causando muitos danos nos veículos.
Os policiais Militares Cabo PM Kurtz que conduzia a Viatura e o Sargento Elson, foram socorridos por terceiros que passavam pelo local. Foi informado ao Fronteira Alerta, que ambos se encontram hospitalizados no Hospital Regional de Cáceres, sendo que o Sargento PM Elson fraturou um os braços e o Cabo PM Kurtz teve fratura em uma das pernas, e ambos não correm risco de morte.
Possíveis causas que contribuíram para o acidente conforme apurou o Fronteira Alerta, seria a poeira, o tipo de pista que é de terra, e a curva projetada muito acentuada que dificulta a visão do motorista.
Levando em conta também a situação de que os policiais estariam em busca de interferir numa possível situação de estar ocorrendo um crime, havendo a necessidade da abordagem. Felizmente não correm risco de morte.