logo

Vice-governador visita Quatro Marcos e afirma que o Estado discutirá alíquotas e ICMS para reabertura dos frigoríficos


Por Claudia Lima - Quatro Marcos Noticias

Vice-governador visita Quatro Marcos e afirma que o Estado discutirá alíquotas e ICMS para reabertura dos frigoríficos

Foto: Quatro Marcos Notícias

Na quarta-feira (22), em visita rápida ao município de  São José dos Quatro Marcos,  o vice-governador Carlos Fávaro e o deputado federal Ezequiel Fonseca foram questionado pela classe politica do município, sobre o apoio do Governo do estado na reabertura do frigorífico JBS Friboi.

Carlos Fávaro,  afirmou que o  Estado tem negociado com os sindicatos e frigoríficos incentivos e metas para a região. “É fundamental a reativação dos frigoríficos da região, e o estado que  é o indutor do desenvolvimento, está fazendo a sua parte, discutindo com as empresas, alíquotas e ICMS  , que incentive a produção. Queremos que  as empresas retome suas atividades, com isso nós também podemos tornar alíquotas mais altas para saída do boi magro do estado de Mato Grosso para outros estados. Sabemos que  momentaneamente os nossos  pecuaristas poderão sofrer por um pequeno período, talvez subir a alíquota de7%  do boi magro para 12%, para que possamos ter mais oferta de boi gordo no estado de Mato Grosso.

Mara Ramos afirmou confiar no governo de Mato Grosso em poder ajudar o município  região Oeste, na retomada das plantas frigorificas que estão fechadas. “Esperamos que o governo olhe pela nossa região e contribua de uma forma igualitária com todos os municípios da região oeste de Mato Grosso. Tivemos o fechamento do frigorífico de Quatro Marcos e para piorar, também fechou o de Mirassol, onde tínhamos inúmeras pessoas que trabalhava lá; e tudo isso é um aspecto negativo para nós. Sabemos que a JBS é uma empresa privada, mas essa situação meche com toda a sociedade, então acaba sendo um problema político também” finalizou.

O Deputado Federal, Ezequiel Fonseca, demonstrou a sua preocupação com o fechamento de plantas frigoríficas da região Oeste e  afirmou confiar no governo de Mato Grosso. ‘ Antes tivemos os problemas das rodovias, hoje temos um problema triplicado, porque quando se fala em postos de trabalho, sabemos o quanto é difícil. A região está muito preocupada, nós também estamos, mas sabemos que dias melhores virão e com o apoio do governo, que deverá  nos próximos meses inserir  a região Oeste no contexto  no caminho do desenvolvimento”. Pontuou