Por Renilson Senhorinho
Todos os anos, atletas, dirigentes e clubes de futebol de várzea da região do Vale do Jauru, Oeste de Mato Grosso, se mobilizam para a Copa da Abelha.
Depois de mais de 2 meses de competição, com a participação de 14 times e cerca de 450 atletas que disputaram as categorias de aspirantes e titulares, finalmente aconteceu neste ultimo domingo (19), a grande final da 20ª Copa da Abelha.
Na final dos aspirantes, a equipe do Jequam, de São Jose dos Quatro Marcos venceu a equipe do Napoli de Reserva do Cabaçal por 3x2. O destaque do jogo foi o atacante Flanklin que fez dois primeiros gols da vitória do Jequam.
Duas equipes de São José dos Quatro Marcos, Areia Branca e Vila Nova, se confrontaram na partida mais esperada, a final dos titulares. Ambas as equipes mostraram um bom futebol. A partida só foi decidida, após a entrada do meia-atacante Henrique, que apesar do pouco tempo em que esteve em campo, fez o único e o gol da vitória do Vila Nova sobre o Areia Branca. Com o gol, o Vila, após um longo jejum voltou a ser campeão da Copa da Abelha.
O organizador da Copa da Abelha, Júlio Bastos, com o apoio do comercio, Câmara de vereadores e prefeitura de São José dos Quatros Marcos-Departamento de Esportes (Agnaldo), garantiu assim o acontecimento deste importante evento, que teve uma premiação de mais de 12 mil reais, concedidos as quatro equipes finalistas; sendo uma moto 0km para a equipe campeã.
Varias autoridades marcaram presença na final da 20ª Copa da Abelha: o prefeito Carlos Bianchi, o vice prefeito Ronaldo Floriano, presidente da Câmara de Vereadores Renilson Senhorinho e o Vereador Edalvo Ribeiro.