Por UOL
O Palmeiras não poderá contar com um dos titulares na temporada 2016. A situação do zagueiro Jackson foi definida nesta sexta-feira. Segundo o Internacional, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, o jogador voltará ao clube gaúcho no começo do ano.
De acordo com a diretoria gaúcha, o Palmeiras não irá exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. A negociação entre os clubes se arrastou pelo mês de dezembro.
Na última sexta-feira, os clubes se reuniram para tratar do negócio. Os gaúchos, entretanto, não ficaram satisfeitos com a proposta palmeirense e vetou a compra. O Inter esperava receber aproximadamente R$ 4 milhões pela sua parte.
O clube gaúcho não teve interesse de prorrogar um contrato desse tipo com o time alviverde. Antes de vestir a camisa do Palmeiras, Jackson defendeu Goiás, também em um contrato de empréstimo.
Jackson foi um dos 25 reforços do Palmeiras para a temporada 2015. O zagueiro ganhou espaço no time titular depois da chegada do técnico Marcelo Oliveira. No total, o jogador disputou 36 partidas e marcou três gols